Andreia Rezende, esposa do deputado Stênio Rezende pode perder movimentos das pernas, diz nota da Secretaria de Saúde

O Deputado Estadual, Stênio dos Santos Rezende (DEM) sofreu um grave acidente na madrugada de domingo (26), na BR-316, no município de Olho D’água das Cunhãs. No acidente, o político estava em companhia da sua esposa Andreia Rezende, candidata a deputada estadual pelo DEM nas eleições deste ano. No acidente, o condutor não identificado do veículo de passeio que colidiu com o do deputado, teve morte imediata.

Em nota, a  Secretaria de Estado da Saúde (SES) relatou que o deputado sofreu ferimentos na testa e fraturou o ombro. Andreia Rezende foi levada para cidade de Santa Inês sendo atendida no hospital Macro Regional da cidade. O motorista do político, David Rogeres Araújo dos Santos, sofreu uma fratura na tíbia e foi submetido a colocação de um fixador externo.

Ainda segundo a nota, Andreia Rezende apresentou quadro de paraplegia crural (sem movimentação das pernas) e alteração em membros superiores, durante uma avaliação feita por dois cirurgiões e um neurocirurgião. Ela foi submetida a uma tomografia que apresentou uma fratura e luxação na coluna cervical. A SES informou que as três vítimas foram transferidas para São Luís, por Serviço de Transporte Aeromédico, e apresentam quadro estável. A PRF investiga as causas e os detalhes que provocaram o acidente.

ÍNTEGRA DA NOTA

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, na madrugada deste domingo (26), deram entrada em unidades da rede estadual de saúde o deputado estadual Stênio Rezende, sua esposa, Andreia Rezende, e o motorista do deputado, David Rogeres Araújo dos Santos. Todos vítimas de acidente de carro na BR 316, na altura do município de Olho D’água das Cunhãs/MA. A SES comunica que o deputado foi internado no Hospital Macrorregional Bacabal, onde passou por avaliação médica, sendo liberado de cirurgias de neuro e geral, apresentando lesão no ombro.

Na mesma unidade foi atendido o motorista do deputado, David Rogeres Araújo dos Santos, com uma fratura na perna. Durante o atendimento, foi feita a limpeza do local e colocado um fixador externo. Quanto à Andreia Rezende, a Secretaria informa que recebeu assistência no Hospital Macrorregional de Santa Inês, tendo sido avaliada por dois cirurgiões e um neurocirurgião. Andreia apresentou paraplegia crural (sem movimentos nas pernas), alterações em membros superiores e dor. Ela foi submetida a tomografia, no qual foi constada fratura e luxação na coluna cervical. Por fim, a SES comunica que os três pacientes foram transferidos para São Luís, por meio do serviço do Transporte Aeromédico, apresentando quadro estável.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s