Segundo turno deverá ser entre Carlos Brandão e Roberto Rocha, diz Secretário Ricardo Capelli
Ricardo Cappelli, Secretário de Estado de Comunicação , fez uma análise após a divulgação das pesquisas eleitorais da Exata/O Imparcial e DataIlha/Tv Band. Na avaliação do secretário/jornalista, Carlos Brandão e Roberto Rocha devem disputar o segundo turno na disputa pelo governo do Maranhão.

Segundo Ricardo Cappelli: “Todas as pesquisas estão indicando o mesmo: o vice-governador Carlos Brandão crescendo após o anúncio do apoio do governador Flávio Dino e os demais estão parados”.
Ainda, na opinião de Cappelli, Brandão assumirá a liderança nas pesquisas antes mesmo de assumir o governo. No dia 31 de março sua imagem estará em todo o estado, o que significa uma imensa vantagem estratégica.
Avaliando que Bolsonaro terá entre 25% e 28%, Cappelli acredita que é improvável que o candidato do presidente do Maranhão não tenha mais de 20%. Assim, deve ocorrer uma convergência no campo bolsonarista no Estado, e líder mais expressivo do campo presidencial, é o senador Roberto Rocha, avalia o titular da SECOM.

“Se houver segundo turno, será entre Brandão e Roberto”, afirma Cappelli.
Já o Senador, Weverton Rocha, sem o apoio do governador e com Brandão na cadeira de chefe do Palácio dos Leões “é improvável que consiga decolar” e por conta do “pragmatismo político, o pedetista perderá os poucos apoios que ainda possui”, avalia Ricardo Cappelli.
Deixe uma resposta