Segundo turno deverá ser entre Carlos Brandão e Roberto Rocha, diz Secretário Ricardo Capelli

Ricardo Cappelli, Secretário de Estado de Comunicação , fez uma análise após a divulgação das pesquisas eleitorais da Exata/O Imparcial e DataIlha/Tv Band. Na avaliação do secretário/jornalista, Carlos Brandão e Roberto Rocha devem disputar o segundo turno na disputa pelo governo do Maranhão.

Segundo Ricardo Cappelli: “Todas as pesquisas estão indicando o mesmo: o vice-governador Carlos Brandão crescendo após o anúncio do apoio do governador Flávio Dino e os demais estão parados”.

Ainda, na opinião de Cappelli, Brandão assumirá a liderança nas pesquisas antes mesmo de assumir o governo. No dia 31 de março sua imagem estará em todo o estado, o que significa uma imensa vantagem estratégica.

Avaliando que Bolsonaro terá entre 25% e 28%, Cappelli acredita que é improvável que o candidato do presidente do Maranhão não tenha mais de 20%. Assim, deve ocorrer uma convergência no campo bolsonarista no Estado, e líder mais expressivo do campo presidencial, é o senador Roberto Rocha, avalia o titular da SECOM.

“Se houver segundo turno, será entre Brandão e Roberto”, afirma Cappelli.

Já o Senador, Weverton Rocha, sem o apoio do governador e com Brandão na cadeira de chefe do Palácio dos Leões “é improvável que consiga decolar” e por conta do “pragmatismo político, o pedetista perderá os poucos apoios que ainda possui”, avalia Ricardo Cappelli.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s