“Palmares dá o Tom” hoje, no Convento das Mercês, vai certificar o maior Quilombo Urbano do Brasil.

A Fundação Cultural Palmares através da Representação Regional do Maranhão realiza o evento “Palmares dá o Tom” nesta sexta feira 13, no Convento das Mercês.

Na oportunidade acontecerão palestras sobre políticas públicas, programas sociais e direitos das Comunidades Quilombolas, com a participação do Procurador Federal Hilton Melo MPF /MA, do Juiz Estadual Eulálio Figueiredo e o Juiz Federal Carlos Madeira. O Diretor de relações institucionais da Equatorial Maranhão, José Jorge Soares estará palestrando sobre o programa social da Tarifa Social da Energia Elétrica -TSEE, o Superintendente do INCRA, Orlando Bertrand, representantes da CONAB, INSS, SENAR, SEBRAE e Secretaria do Trabalho.

O evento terá ainda a entrega da certificação do maior Quilombo Urbano do Brasil, a “Comunidade Quilombo da Liberdade” contemplando o anseio de mais de 23 mil famílias que residem no eixo Liberdade, Camboa e Fé em Deus.

Na parte cultural a programação ficará por conta do Bloco Afro Abiyêyé Maylô do Quilombo Urbano da Liberdade, uma roda de tambor com os maiores mestres da Ilha e um grande show do Boi Barrica que promete homenagear a grande conquista do Bumba Meu Boi do Maranhão, contemplado essa semana pela Unesco, com o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade.

“A escolha da Unesco valoriza uma das mais ricas tradições maranhenses. As danças, o ritmo, os bordados, o brilho são heranças históricas da cultura maranhense” disse Alan Ramalho, Representante Regional da Fundação Cultural Palmares. Vale conferir!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s