Fundação Cultural Palmares e Instituto Ovídio Machado realizam grande ação ambiental na orla de São Luís
A Fundação Cultural Palmares Regional do Maranhão e o Instituto Ovídio Machado, realizaram no último final de semana uma grande ação de coleta de lixo e resíduos deixados nas praias de São Luís, o Projeto Onda Branca. Mais que recolher os insumos deixados pelos frequentadores da orla, o projeto teve um apelo de conscientização, pedagógico e educativo, com distribuição de panfletos contendo informações importantes sobre as graves consequências provocadas por esses resíduos.
O projeto Onda Branca, que teve como coordenadora a mestra em Meio Ambiente, Ana Emília Castelo Branco, contou ainda colaboração técnica da SEMA e a voluntariedade preciosa dos alunos do Instituto de Educação Superior Franciscano – IESF, sob a coordenação da professora Dayane, além do apoio importante da Alvorada Motos e Empresa Gonçalves.
Ao final do movimento, foram mais de duzentos sacos de resíduos recolhidos e cerca de 10 mil panfletos distribuídos. Os alunos e coordenadores do projeto avaliaram de forma muito positiva o evento, que foi muito bem recebido pela população que estava presente nos bares e orla. Os alunos e voluntários que conduziram o projeto, foram agraciados pelo Instituto Ovídio Machado, com um certificado de participação. Nota 10!
Fotos: Mig Viégas
Deixe uma resposta