Governo do Maranhão descumpre acordo feito em audiência pública e não paga salários atrasados dos médicos.

Por Ricardo Fonseca

A reclamação de médicos da rede pública estadual de saúde do Maranhão, é que ainda estão com os salários de Novembro, Dezembro ( e agora Janeiro), atrasados.

Segundo o Blog Propagando, do Ricardo Fonseca, na manhã desta segunda (7), a reclamação foi geral  por parte dos médicos da rede pública estadual de saúde do Maranhão, que ainda estão com os salários de Novembro, Dezembro ( e agora Janeiro), atrasados por falta de pagamento. Segundo os médicos, o Instituto Acqua que faz administração dos hospitais e UPAS do estado do Maranhão, tem recebido os recursos estaduais, mas não tem repassado aos profissionais da saúde.

LULA SAUDE

No dia 03 de dezembro houve uma audiência publica entre o governo, o CRM e o Sindicato dos Médicos na  Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís no Fórum Desembargador José Sarney com o Juiz Douglas de Melo Martins (foto), onde ficou definido que o governo pagaria até o dia 31 de dezembro a parcela referente ao mês de novembro e, “ no dia 23 de janeiro, às 15h, uma nova reunião será realizada na Vara de Interesses Difusos e Coletivos. Na ocasião, as partes vão apresentar propostas e debater sobre a racionalização da rede de saúde pública do Maranhão”.

O Propagando entrou em contato com o Instituto Acqua através do telefone de sua filial de São Luís no Jaracaty, através do telefone com final 5188, mas a ligação chama e depois cai…  Também foi feito contato com o Secretário Estadual de Saúde – Carlos Lula – que pediu para formalizar o pedido de respostas, diretamente para a sua assessoria de comunicação, que foi prontamente feito via Whatsapp.

o Blog tentou ainda  contato com o Dr. Adolfo Paraíso, Presidente do Sindicato dos Médicos via Whatsapp, mas não obteve respostas.

O Blog aguarda a nota oficial da Secretaria de Saúde do Estado  do Maranhão – SES/MA, que prometeu se manifestar ainda hoje sobre o caso. Mas reitera a indignação dos médicos da rede pública estadual de saúde, que estão trabalhando sem receber os seus devidos proventos. Vamos ver no que vai dar essa pendenga!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s