É #FAKE grosseiro áudio que mostra Bolsonaro gritando em hospital

Falso áudio tem se espalhado no WhatsApp e no Facebook. Pessoa apenas imita a voz do presidenciável. Hospital Albert Einstein confirma que é ‘fake news’; filhos também desmentem.

Um áudio que tem circulado em redes sociais e no celular relata uma suposta conversa entre o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seu filho Eduardo dentro do Hospital Albert Einstein, onde ele está internado, em São Paulo. O áudio, no entanto, é #FAKE.

No falso áudio, uma pessoa imita a voz de Bolsonaro e grita com o filho.

A assessoria do Hospital Albert Einstein confirma que se trata de “fake news”. Boletins médicos emitidos pelo hospital mostram que Bolsonaro chegou em condição grave no dia 7 de setembro, que precisou fazer uma nova operação no dia 12 e que ainda está se recuperando.

Os filhos do candidato também desmentem o áudio. Eduardo, que é citado na mensagem, retuítou um post do irmão Flávio, que mostra um link dizendo que o áudio é falso “para encerrar o assunto, caso alguém ainda acredite nessa grosseira fake news”. Carlos também publicou um desmentido no Twitter.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s