Instituto com ligação “siamesa” com Astro de Ogum, fatura mais de 7.6 milhões de reais dos cofres municipais.
Em um momento de tantas dificuldades, de descrédito quase irrevogável da classe política, vemos a luz dos olhos, casos que nos deixam sobressaltados, sobretudo em um momento super delicado e de grande instabilidade financeira.
O Instituto Lógica, fundado em 2008 pelo Sr. Itamilson Pereira Corrêa Lima , conforme ata de constituição fundação de 16 de maio de 2008 em reunião que aconteceu às 19:30 no dia 16 de maio de 2008 na Av. dos Franceses, 305 – Sala 5 Bairro da Alemanha em São Luís – Ma. Apesar da data de fundação acusar o ano de 2008, Esse Instituto, só obteve o CNPJ em 30 de janeiro de 2009 com endereço à rua Renato Viana, quadra A número 03 Conjunto Newton Belo no Bairro Ivar Saldanha.
Apenas para não perdermos o fio da meada, o Sr. Itamilson Pereira Corrêa Lima é o atual Diretor Geral da câmara municipal de São Luís, que não exitou em indicar o instituto lógica em um nebuloso processo de dispensa de licitação, que é lógico… deu lógica!. Mas esse e outros é um assunto para os próximos capítulos, visto que essa novela é grande.
O Instituto Lógica, fundado em 2008, que obteve o CNPJ em 2009, que tem um endereço onde nunca funcionou, que tem um fundador que virou Diretor Geral da gestão Astro de Ogum, que recebeu emendas do presidente da câmara, que venceu certame sem a presença de seu representante, e levou, que sua atual presidente, Luiza Coutinho Gomes, nunca assinou o registro de contrato da referida dispensa, o que seria materialidade suficiente para anulação do certame, esse instituto teve uma ascensão meteórica no que tange a prestar serviços para prefeitura de São Luís, ou seja, faturou nesse período mais de 7.6 milhões de reais de uma prefeitura que vive, segundo seus gestores, a maior crise financeira dos últimos anos.
Um fato porém me chamou muita atenção, o faturamento desse Instituto em 2016, ano de eleição municipal, foi de mais de 4.1 milhões de reais e já em 2017 quase 2 milhões de reais, o que sugere no mínimo muita curiosidade, mas, deve ser mera coincidência. Aguardem nas próximas horas o desmembramento das nossas investigações sobre essa inusitada, produtiva e meteórica ascensão .
Essa presidente é uma laranjona.
CurtirCurtir
Quem comanda o Lógica é Itamilson, Claudia tá morrendo de medo, sabe que a rebordosa vai ser braba.
CurtirCurtir
Essa turma não tem medo mesmo, são discarados. PF neles!
CurtirCurtir
Éguas que esse golpe e antigo, hein meu?
Os caras são carudo
CurtirCurtir
Ixiii, eles vão ter que vomitar essa baba. E agora é que Itamilson gastou tudo no exterior? Ou deixou no exterior?
CurtirCurtir
Isso é maldade, crueldade com o povo. Enquanto isso nem remédio tem pra população. Cambada insaciável
CurtirCurtir
Isso é coisa de Astro mesmo, esses 4 milhões foi pra campanha dele. A batata dele tá assando
CurtirCurtir
Essa Luiza Gomes trabalhou na campanha de Astro, é muita cara de pau mesmo
CurtirCurtir
Meus amigos, sou fornecedor pra prefeitura e sei que hoje, nada, nem 50 mil é pago sem a ordem do prefeito. Podem ter certeza que ele tá envolvido nisso. Bandidagem de altíssima periculosidade. Como pode um homem que se diz de Deus compactuar com armações desse tipo. Esses 4 milhões de 2016 pode crer, foi pra campanha desse Macumbeiro.Estamos perdidos.
CurtirCurtir
Tu tá vendo Astro? Tua batata tá assando. Te cuida se for possível.
CurtirCurtir
Tem muita batata por assar. Astro não fez o cadastro dos cargos comissionados (fantasmas), denominados isolados, assim como fez dos servidores da Câmara. Diz que será feito em uma nova data, mas já se sabe que esse cadastro está feito por debaixo do pano, às escondidas. O difícil é saber como fazer cadastro de fantasmas, mas dizem que ele é macumbeiro, né?
CurtirCurtir