Após título paulista, Timão decide vaga contra Universidad de Chile pela Conmebol Sul-Americana

Corinthians segue em frente na temporada 2017 indo ao Chile para o jogo de volta na competição continental; vantagem é alvinegra após o 2 a 0 na ida, na Arena Corinthians.

Hora de encerrar as comemorações porque a temporada 2017 continua. Depois de ser campeão paulista pela 28ª vez no último domingo (07), o Corinthians já tem um mais uma mata-mata pela frente nesta quarta-feira (10). O Timão enfrenta a Universidad de Chile no estádio Nacional, em Santiago (CHI), no jogo de volta da primeira fase da Conmebol Sul-Americana, às 21h45 (horário de Brasília). Globo (para SP menos Santos, RS, SC, PR, MG menos Juiz de Fora, GO, TO, MS, MT, BA, AL, RN, CE, MA, AP e DF) e Fox Sports (para todo o Brasil) transmitem ao vivo.

Vantagem corinthiana

A partida de ida foi disputada há mais de um mês atrás, no dia 05 de abril, na Arena Corinthians. Jogando em casa, o Timão levou a melhor, vencendo por 2 a 0, com gols de Rodriguinho e Jadson.

Com esse resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge tem uma vantagem bastante considerável para o duelo de volta no Chile, podendo perder por um gol de diferença que se classifica. Se fizer um em Santiago e for derrotado por dois de vantagem (1 x 3, 2 x 4 em diante), passa de fase pelo critério do gol fora.

Caso a Universidad de Chile vença também por 2 a 0, a definição da vaga vai para a disputa de pênaltis.

Como chegam as equipes para o jogo

O Corinthians chega para a disputa em alta, depois de conquistar o 28º título paulista da história do clube no último domingo (07), no empate com a Ponte Preta por 1 a 1 na Arena Corinthians.

Já a Universidad de Chile disputa cabeça a cabeça a taça do Torneio Clausura do Campeonato Chileno. Após golear o Cobresal por 4 a 0 na última sexta-feira (05), a equipe é segunda colocada, um ponto atrás do líder Colo-Colo, faltando duas rodadas para o fim — a competição é disputada em pontos corridos.

Como vai o Timão para o confronto no Chile

Na Conmebol Sul-Americana, o Corinthians tem 30 inscritos, mas só pode levar a jogo 18 (11 titulares e sete reservas). Para o Chile, o técnico Fabio Carille relacionou 21 jogadores, com ausências. Fagner, suspesnso, e Pablo, com quadro forte de sinusite, não viajaram.

Assim, para o gol, as opções serão Caíque, Cássio e Walter. Nas laterais, Guilherme Arana, Léo Príncipe e Moisés. A zaga terá Balbuena, Léo Santos e Pedro Henrique. Entre os volantes, vão Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon e Paulo Roberto. Para o meio de campo, foram chamados Jadson e Rodriguinho. Clayton, , Kazim, Léo Jabá e Romero são os atacantes que completam a lista.

Palavras do comandante

Assim como na final do Paulistão Itaipava contra a Ponte Preta, o Corinthians tem uma vantagem considerável contra a Universidad de Chile na Conmebol Sul-Americana. Pelo que passou na decisão, Fabio Carille mostrou tranquilidade quanto à concentração do elenco, para não deixar esse fato atrapalhar a equipe dentro de campo. O técnico do Timão acredita que o time chileno vai para cima do Alvinegro durante todo o jogo.

“Minha preocupação maior foi na semana passada, ganhando de 3 a 0 uma final na casa do adversário. Mas gostei muito do trabalho que fiz aqui de 12, 15 minutos. O pessoal está bem concentrado e sabendo da importância da competição”, afirmou o treinador.

“Jogando em casa, com a torcida, vão pressionar o tempo todo. Isso que tentei passar para os meus jogadores. Sabemos que vamos ser pressionados, ainda mais pela qualidade do adversário. Mas é uma vantagem muito boa”, concluiu Carille.

Retrospecto

No curto histórico do confronto contra a Universidad de Chile, a vantagem é alvinegra. Em quatro jogos disputados, o Timão venceu três e perdeu um, com sete gols marcados e dois sofridos.

O Corinthians já venceu a equipe chilena no estádio Nacional, em Santiago (CHI), uma vez. Foi em 1969, por um torneio amistoso: 2 a 0, gols de Benê e Tales.

Agência Corinthians

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s